Ao invés de levar esse assunto pro lado sério e chato, vamos pensar nas coisas estupidamente básicas que fazem parte do dia.
Qual é a primeira coisa que você vê ao acordar? Quando abre os olhos? Exatamente, o teto do seu quarto. Ou sala. Ou banheiro, se o dia anterior foi meio difícil.
Mas, vamos levar o quarto em consideração. O teto de um cômodo costuma ser branco, bege, azul claro ou outra cor leve.
Daí você vai pensar que eu vou dizer que o trabalho do designer é escolher a corzinha do teto. Não, não vou dizer isso. E sim, o trabalho do designer de interiores conta com isso.
O problema é que não é assunto do pedreiro escolher as cores de um cômodo. Ele já ocupa a cabeça o bastante pra pensar em paletas harmoniosas.
O arquiteto também não se preocupa com isso, ele precisa desenhar uma estrutura que não mate sua família na primeira chuva forte que der.
O engenheiro então...
Imagem: Cortex Stencil |
Depois de rodar tanto, o que eu quero (finalmente) dizer é que o Design melhora muito a sua vida em aspectos detalhistas. E o encanto está em estar em todos os lugares minuciosamente.
O carro na sua garagem pode sim ter sido o que seu dinheiro conseguiu comprar, mas, aposto que se a cor e o desenho dele não fossem bons, você não compraria nem o retrovisor.
Fato é que ninguém quer ter o cabelo mal tratado, a roupa rasgada, o carro batido e a casa feia. Tudo gira em aparência, beleza, atração. E isso não é ruim de forma alguma!
Não há problema nenhum em querer deixar a vida mais agradável com o que for possível modificar.
O Design deixa o teto do seu quarto com cara de quarto, e não com a droga da cara do escritório.
Acho que eu expliquei o que é, mais que resumidamente, o Design na minha vida.
E pra você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário